quinta-feira, 13 de maio de 2010

DIA DO ENFERMEIRO É COMEMORADO

Nesta quarta-feira, 12 de Maio, foi o Dia do Enfermeiro. Para comemorar a data, o Hospital Júlio Alves de Lira promoveu o sorteio de um DVD. O complexo hospitalar também vem realizando obras para beneficiar o dia a dia dos profissionais, como climatização das salas de descanso.

A Técnica de Enfermagem Nelma de lima, fala da importância da profissão. “A área de saúde é uma área que eu gosto muito, gosto do trabalho que faço. Eu gosto muito”.

Maria da Conceição Vieira, que também é técnica de enfermagem, afirma que exercer a profissão é um prazer. Ela está satisfeita com as melhorias realizadas pela administração do hospital. “Eu me sinto realizada, é o que eu gosto de fazer, de cuidar do paciente (...) é muito satisfatório quando paciente sai bem”. A técnica também elogiou as melhorias. “Estão melhorando bastante, a gente está muito satisfeita”.

No Hospital Júlio Alves de Lira trabalham cerca de 80 técnicos e auxiliares de enfermagem e 12 enfermeiros chefe, que se revezam 24h por dia em todas as alas do hospital.


O Diretor Maurílio Cavalcante fala das melhorias que estão sendo realizadas. Tanto para os profissionais, quando para os pacientes. “A gente tem se preocupado bastante com o conforto deles quando estão em descanso. Então, a gente conseguiu um aparelho de ar-condicionado para o quarto deles para que eles tenham mais conforto”.


O Hospital Júlio Alves de Lira também investiu na climatização da ala 2, onde as mulheres cirurgiadas contas com ar-condicionado. Outra melhoria é a informatização dos serviços, proporcionando “um fácil direcionamento da gestão do hospital e também na hora do atendimento”.

O diretor aproveita a data e homenageia dos profissionais de enfermagem. “O Hospital sem a enfermagem não é hospital. É eles que são os nossos guerreiros do dia a dia”, finaliza.

1 comentários:

daniel cavalcanti da silva disse...

Certamente, belo jardim tem mostrado seus serviços, relacionado a saúde, pena que pouca gente ver isso Maurílio! siga em frente, você tem idéias renovadas e com lógicas, acata todas as idéias boas que faz cada dia um belo jardim com um nome melhor! com paciência, você pode chegar além do que muitas pessoas imaginam...dificilmente, se ver cidade pequena feito belo jardim, com o atendimento em saúde como agente tem. Quem duvida do nosso serviço nunca foi em lugares carentes! pois, nós somos carentes sim, mais não como se diz por certas pessoas que não faz uso do nosso trabalho! Parabéns !muita paz e forças para continuar tua jornada, Maurílio.

Postar um comentário