sábado, 4 de setembro de 2010

Belo Jardim encerra campanha de catarata com saldo positivo

Da Redação do Portal +AB


A 4ª Campanha de Combate a Catarata e o Pterígio em Belo Jardim encerrou nesta sexta-feira (03), com um saldo bastante positivo. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Altino Ventura (FAV). O mutirão conseguiu realizar em cinco dias, 104 cirurgias, sendo 92 de catarata e 12 de pterígio, número considerado excelente pelo Serviço Social da FAV.

Belo Jardim liderou o número de cirurgias, com 48 atendimentos para catarata. Em seguida, vem o município de Sanharó com 21 de catarata e quatro de Pterígio. Depois, Jataúba, com 12 procedimentos para catarata e 08 para pterígio. Os pacientes de Tacaimbó contabilizaram 08 cirurgias de catarata.

Em caráter especial, foram atendidos pacientes de Afogados da Ingazeira, Caruaru e São Bento do Una, com um paciente de cada município para cirurgia de catarata.

Todos os procedimentos foram realizados na Unidade Ambulatorial do Hospital Júlio Alves de Lira, que funciona no anexo da Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu. Ao todo, 20 profissionais, sendo 15 da FAV foram os responsáveis pelo atendimento. A equipe esteve recentemente nos municípios de Salgueiro e Arcoverde.

http://www.maisab.com.br/index.php?/index.php&idN=13772

0 comentários:

Postar um comentário