quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Belo Jardim realiza cirurgias de catarata gratuitas este mês

Projeto visa transformar cidade em polo de atendimento de várias cidades do Agreste


Da Redação do Portal +AB


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), vai sediar um novo projeto de diagnóstico e combate a Catarata e ao Pterígio, mais conhecido como carnosidade no olho.

O projeto consiste em transformar Belo Jardim em um polo de atendimento aos pacientes de Jataúba, Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una. De acordo com Maurílio Cavalcante, Diretor do Hospital-Referência Júlio Alves de Lira, a expansão do atendimento nasceu da demanda das outras cidades. “Quando a gente fazia a campanha aqui em Belo Jardim, sempre vinha gente dos outros municípios para poder participar. Então, fizemos um projeto, mandamos para a Fundação e eles aceitaram”.

Nos pacientes das cidades vizinhas, o polo vai realizar somente intervenções cirúrgicas. As fases de triagem e marcação vão acontecer no município de origem de cada paciente. A primeira etapa deste atendimento acontece entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, quando devem ser realizadas cerca de 32 cirurgias por dia.

Desde novembro do ano passado, mais de 350 cirurgias gratuitas já foram realizadas através desta parceria entre a Fundação Altino Ventura e a Prefeitura de Belo Jardim.

LINKS DE OUTRAS MATÉRIAS:
Folha de Pernambuco:
http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/11019?task=view

Jornal de Caruaru:
http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2010/08/10/belo-jardim-realiza-cirurgia-de-catarata-gratuita/

Diário de Pernambuco
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/08/11/interior2_0.asp

0 comentários:

Postar um comentário