quinta-feira, 13 de maio de 2010

HOSPITAL JÚLIO ALVES É BEM AVALIADO





A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (12), a caravana do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).
As equipes estão visitando 40 cidades do agreste. A médica cardiologista Malu David, explica que o objetivo da visita é “fiscalizar as unidades de saúde e fazer uma interação com os Conselhos Municipais de Saúde, saber as condições de saúde dos municípios”. A médica diz que outras áreas também são observadas. “Prostituição infantil, violência doméstica, as drogas”.

Os profissionais visitaram algumas unidades de saúde do Município e vistoriaram o Hospital Júlio Alves de Lira. A avaliação foi positiva. “O que a gente observou é que, no geral, está bem equipado”, conclui a médica.

Para Maurílio Cavalcante, diretor do Hospital Júlio Alves de Lira, essa avaliação positiva é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido a frente do Hospital. “Muito boa a visita, até porque a gente consegue ter um feed-back (...) . Produzimos um relatório que nos guia e a gente corrige as falhas que temos”.

Para o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, José Ivan Monteiro, as visitas contribuem para a melhoria da gestão da saúde no Município. “Quero parabenizar a iniciativa do Cremepe-Simepe e agradecer a visita à nossa Cidade (...) Nós estamos satisfeitos porque (...) vai nos ajudar, pois as coisas que tiver para consertar, a gente conserta. Pois, nosso objetivo é dar uma melhor qualidade de vida através da saúde”.



Após a visita ao Hospital Júlio Alves de Lira, a Caravana seguiu para o auditório do Instituto Federal de Belo Jardim. No local, foi exibido o filme "Pela Vida... Pelo Tempo", que trata dos problemas sociais, e em seguida, a plateia participou de um debate sobre o tema da película.



Ao final da caravana, um relatório com todos os dados levantados será encaminhado ao Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Presidência da República, entre outros poderes.

0 comentários:

Postar um comentário