quarta-feira, 31 de março de 2010

FOCO NA SAÚDE

Integrantes da Secretaria de Saúde e Diretor do Hospital Júlio Alves de Lira de Belo Jardim, Maurílio Cavalcanti Filho, participaram do Projeto Estruturador da Regionalização em Saúde, que aconteceu em Caruaru, entre os dias 02 e 05 de março.

O encontro abordou a situação da saúde em níveis regionais e foi composto por gestores e técnicos da área, na intenção de discutir a descentralização da saúde.

“Sabemos que Caruaru é um pólo médico e atende pessoas de vários municípios vizinhos. Porém, o sistema de saúde de Caruaru já está sobrecarregado e por isso a necessidade de descentralizar esse atendimento e fortalecer os pólos regionais”, disse Maurílio sobre a importância do evento. “Pretendemos investir cada vez mais na saúde de Belo Jardim, queremos poder atender com qualidade e evitar que o cidadão se desloque da cidade”, completa.

1 comentários:

Daniel Cavalcanti disse...

Se muita gente prestasse bem atenção, belo jardim, funciona além do que ele pode em relação a saúde! mais como só se ver o que não é feito: muitos comentários podem serem feitos sem saberem nem o que estão falando. Infelizmente, nos dias de hoje não se ver as coisas boas que se tem e sim, as que nunca existiram... Sou profissional da área de saúde e atuo no hospital regional de belo jardim, a 18 anos e tenho visto, muitas coisas evoluírem nos últimos anos. Espero que as pessoas que fazem belo jardim, possam ver isso com os olhos da sabedoria para depois não se arrependerem. O serviço de saúde tem sido muito trabalhoso eu sei, mais pode ficar menos tenso se nossa comunidade, procurar compreender melhor os esforços que se tem, para manter as coisas como estão. Só sabe o que é saúde, quem precisa dela e a busca por necessidade. E bom para quem tem posses e pode ir para onde bem entender, e se ter o médico que solicitar... porém, quem faz uso realmente da saúde em belo jardim são as pessoas carentes ! mais infelizmente, há em nossa comunidade quem diga que agente não trabalha nem faz as coisas que deveriam serem feitas... isso baseados em conversas paralelas e comentários sem fundamentos. Agradeço muito a Deus por ver o hospital de belo jardim funcionando como ele está...todavia, quero dizer para os usuários da saúde de belo jardim , lutem pelo mundo melhor e por uma saúde melhor! sabe como ? prestigiando o que vocês ou melhor o que já temos ! existem lugares maiores do que belo jardim, e não se tem o trabalho que nós temos ! obrigado ! por ler tudo isso mais leia com muita atenção ! abraços : DANIEL CAVALCANTI

Postar um comentário