quarta-feira, 31 de março de 2010

FOCO NA SAÚDE

Integrantes da Secretaria de Saúde e Diretor do Hospital Júlio Alves de Lira de Belo Jardim, Maurílio Cavalcanti Filho, participaram do Projeto Estruturador da Regionalização em Saúde, que aconteceu em Caruaru, entre os dias 02 e 05 de março.

O encontro abordou a situação da saúde em níveis regionais e foi composto por gestores e técnicos da área, na intenção de discutir a descentralização da saúde.

“Sabemos que Caruaru é um pólo médico e atende pessoas de vários municípios vizinhos. Porém, o sistema de saúde de Caruaru já está sobrecarregado e por isso a necessidade de descentralizar esse atendimento e fortalecer os pólos regionais”, disse Maurílio sobre a importância do evento. “Pretendemos investir cada vez mais na saúde de Belo Jardim, queremos poder atender com qualidade e evitar que o cidadão se desloque da cidade”, completa.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Nota de Elogio

Olha, o Sr Francisco de Assis Rodrigues, mas conhecido por Professor Dido acaba de ser pai.


Ao passo em que parabenizo o amigo pela felicidade que está sentindo, publico e-mail dele dirigido a mim e a outros blogueiros da cidade.

Gostaria, que como acessador diário de vcs, quero salientar que, das criticas que vcs fazem , algumas , na minha opinião ,injustas,principalmente vc Valdemir e vc Adilza, gostaria de informar a vcs, que minha mulher teve menino ontem no hospital Júlio Alves de Lira e foi muito bem tratada e assistida pela equipe médica daquele hospital.Não usufrui , em nenhum momento de meus conhecimentos como antigo mestre dessa cidade , pois fui tratado como uma pessoa comum , iguais a todas aquelas que lá ontem foram atendidas. Minha mulher não teve que ser transferida pra nenhuma cidade , Dr Nelson fez a cesariana e a laqueadura e não gastei nenhum centavo. Olhe que minha mulher tem o plano SASSEPE , e como vcs sabem ela poderia fazer no SANTA EFIGÊNIA gratuitamente. Mas não , optamos pelo Hospital Júlio Alves de Lira , e , graças a Deus tudo correu bem. Gostaria que vcs divulgassem isso nos seus blogs e quero ler um elogio a esse hospital na qual me deu a chance de ver nascer 4 dos meus 6 filhos. Obrigado.

É isso aí. A bem da verdade, não foi favor algum que lhe fizeram, Dido. Foi mera obrigação. Mas como essa obrigação estava sendo descumprida frequentemente em nossa cidade, é bom demais saber que aos poucos o Hospital Regional de BJ está sendo posto em ordem.

Vamos torcer para que o que aconteceu com você, Dido, repita-se com todos que ali procurem leito.

por Wagner Peixoto