segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fotos da reforma das Salas do Bloco Cirúrgico.







Estas são algumas fotos das novas instalações que foram entregues à população pelo governo Marcos Coca Cola em maio deste ano.

2º Etapa da nova estrutura do Bloco Cirúrgico em finalização.


Em maio deste ano, demos início ao processo de reestruturação do Bloco Cirúrgico, a partir das duas salas de cirúrgia, que foram totalmente reformadas e reequipadas.

Agora estamos finalizando a segunda etapa da reestruturação, onde estamos reordenando todo o fluxo de funcionamento do Bloco, desde a entrada e saída de pacientes e profissionais até a manipulação correta da lavagem, esterelização e armazenagem de todos os equipementos necessários para realizações de cirúrgias.

Esta intervenção na estrutura interna e externa do Bloco Cirúrgico, trará inúmeros benefícios não só para a equipe de profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, limpeza, etc.), mas principalmente aos nossos pacientes, que poderão contar com uma estrutura imune a infecções hospitalares.

Reforma da área externa e ambulâncias do HJAL.



Parte da nossa frota de ambulâncias passaram por um processo total de recuperação, no que se refere à parte mecânica, elétrica, lanternagem (pintura) e sinalização externa. Segundo o nosso Coordenador Fernando José, os reparos feitos na frota trouxe além de outros benefícios, mais segurança para os nossos motoristas, pacientes e outros profissionais de apoio.

Reforma da área externa e ambulâncias do HJAL.





Numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realizamos o processo de pintura e reforma de toda a parte externa do Hospital Júlio Alves de Lira.

Toda a equipe do HJAL é muito grata a Secretária Joelma Gomes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Missão do Hospital Regional Júlio Alves de Lira.

Vamos continuar atentos a Gripe H1N1.


Pedimos para que todos continuem atentos aos sintomas da Influenza A - H1N1. Os sintomas da nova gripe são os seguintes:

1. Febre
2. Tosse
3. Diarréia
4. Cansaço
5. Naúsea
6. Vômito
7. Fluxo nasal interrompido
8. Irritação nos olhos
9. Dores musculares
10. Mal estar
A gripe suína (H1N1 ou influenza A) continua colocando muita gente em pânico mesmo depois de um tempo sem aparecer nos jornais. O motivo é que os casos de mortes aumentaram no Brasil.

Se você apresentar alguns destes sintomas vá ao médico, pois só ele saberá o que fazer!

Belo Jardim recebe de braços abertos a “Nossa Farmácia”.


A “Nossa Farmácia”, foi inaugurada dia 30 de julho de 2009 para atender a população usuária do SUS, referenciada das Unidades de Saúde da Família e Hospital Júlio Alves, com distribuição de medicamentos da atenção básica. Na inauguração estiveram presentes o prefeito do município Marcos Antonio da Silva “Coca-cola”, o Secretário de Saúde José Ivan Monteiro da Silva, diretores, coordenadores e funcionários da saúde, além da população belo jardinense, que receberam de braços abertos este espaço. A “Nossa Farmácia”, fica localizada nas proximidades do Hospital Júlio Alves de Lira na Av. Amélia Soares Paes, nº 05, ao lado da Panificadora Nova Colegial no bairro Boa Vista. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08 às 17 h, sem intervalo para o almoço, com dois funcionários na dispensação e um técnico de enfermagem oferecendo serviços inovadores como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e aferição de peso. Visando oferecer aos Portadores de Hipertensão e Diabetes da nossa cidade um melhor controle e qualidade de vida. Segundo a farmacêutica responsável Dra. Girleide Bezerra de Lira a “Nossa Farmácia” atende cerca de 8.300 usuários mensalmente, distribuindo cerca de 130 tipos de medicamentos padronizados pelo Ministério da Saúde. É o prefeito do município Marcos Antonio “coca-cola” e o Secretário de Saúde José Ivan Monteiro contribuindo para melhorias no tratamento e controle da saúde da nossa gente.

Mais Exames e Novos Equipamentos para o Laboratório do HJAL.








O Laboratório do Hospital Júlio Alves está entre um dos melhores e maiores do interior do Estado. Mensalmente são atendidos cerca de 2.600 pacientes e mais de 10.000 exames realizados.

O Prefeito Marcos Coca Cola apoiou a iniciativa de modernização do Laboratório do Hospital Júlio Alves de Lira, solicitado pelo Secretario de Saúde José Ivan junto a toda Equipe do HJAL, em especial a do Loboratório, que tem como Coordenador o Dr. George Maciel e pela Diretora Geral a Profa. Marleide Cavalcanti.

Esta e muitas outras iniciativas é mais uma prova de que juntos poderemos crescer ainda mais com a nossa gente.

Abraço a todos e parabéns a toda Equipe envolvida direta e indiretamente no Projeto.

domingo, 20 de setembro de 2009

O Hospital Júlio Alves de Lira com perfil e comunidade no Orkut.

Para estarmos ainda mais perto dos usuários, funcionários e demais colaboradores, criamos a página do Hospital no site de relacionamento Orkut.

Nosso perfil e comunidade podem ser acessados através do nosso endereço de e-mail: ouvidoria.hjal@gmail.com
Agradece a Equipe do HJAL.

sábado, 19 de setembro de 2009

Estamos recebendo currículos de Médicos.



O Hospital Júlio Alves de Lira, está recebendo currículos para preenchimento do seu quadro Médico, através do e-mail de sua ouvidoria.

Também estamos com uma comunidade e perfil no Orkut, através deste mesmo e-mail.

Nosso telefone de contato é: 81 3726-8722.

Agradece a Direção.